Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: PortuguêsEnglishEspañol

[Debate] Regulação da Inteligência Artificial: Entre a Urgência e a Possibilidade

Data de publicação: 17 de julho de 2024. Categoria: Notícias

O MDCC convida a todos(as) para participarem do Debate:

Regulação da Inteligência Artificial: Entre a Urgência e a Possibilidade

Data: 19/07/2024
Hora: 09:00h
Local: Sala de Seminários do Bloco 952, Departamento de Computação, Campus do Pici.

Aberto ao público!

Debatedoras:

Silvana Melo – Advogada. Sócia do escritório Urbano Vitalino Advogados. Sócia da VONI Negócios e Inovação. Doutora e mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará, com Tese intitulada “O marco regulatório da Inteligência Artificial no Brasil e o modelo de autoridade competente para implementar e fiscalizar a lei”. Professora universitária na graduação e pós-graduação da Unichristus. Professora convidada na pós-graduação da Unifor. Foi agente de inovação jurídica no ÍRIS – Laboratório de inovação e dados do Governo do Ceará.

Raquel Saraiva – Presidenta e fundadora do Instituto de Pesquisa em Direito e Tecnologia do Recife – IP.rec, é graduada em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco e mestra em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco. É também Conselheira do Conselho Nacional de Proteção de Dados Pessoais e da Privacidade (CNPD) pela sociedade civil. No IP.rec, atua principalmente nas áreas de Privacidade e Vigilância, com foco no Observatório da Criptografia, Inteligência Artificial e Regulação de plataformas digitais, mas também se interessa pelas discussões sobre gênero e tecnologia.

O debate é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa ARIDA, da disciplina Educação Midiática e do Projeto de Extensão RESET.