Prof. Dr. Angelo Roncalli Alencar Brayner

Tem mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e doutorado em Ciência da Computação pela Universität Kaiserslautern, Alemanha. É professor adjunto da Universidade Federal do Ceará, tendo atuado como professor visitante na Universidade de Stuttgart. É autor e co-autor de vários livros, entre eles Transaction Management in Multidatabase Systems, publicado pela Shaker-Verlag, Alemanha, e Developments and Applications for ECG Signal Processing, publicado pela Elsevier. Foi um dos agraciados pelo do Prêmio Anual de 2020 da Academia de Ciências de Cuba e o Prêmio CITMA da Província de Santiago de Cuba, este último entregue pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente do país caribenho. Coordenou o grupo de trabalho da Sociedade Brasileira de Computação, que elaborou os referenciais curriculares para cursos de graduação em Ciência de Dados. Prof. Angelo Brayner é autor de mais de 100 artigos publicados em periódicos, como o ACM Computing Surveys, e conferências internacionais e nacionais.

E-mail: brayner@dc.ufc.br
Linha de Pesquisa: Sistemas de Informação – Bancos de Dados