Prof. Dr. César Lincoln Cavalcante Mattos

Possui graduação (2009), mestrado (2011) e doutorado (2017) em Engenharia de Teleinformática pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com período de doutorado sanduíche na University of Sheffield, Reino Unido. Foi professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) entre 2017 e 2018. Desde 2018 é professor adjunto do Departamento de Computação da UFC. É pesquisador associado do grupo de pesquisa em Lógica e Inteligência Artificial (LOGIA). É membro do Programa de Mestrado e Doutorado em Ciência da Computação (MDCC) e do Programa de Mestrado Acadêmico em Modelagem e Métodos Quantitativos (MMQ), ambos da UFC. De 2019 a 2022 ocupou o cargo de vice-coordenador do curso de graduação em Engenharia de Computação da UFC. Desde agosto de 2023 é coordenador de pós-graduação do MDCC/UFC. Tem experiência em pesquisa nas áreas de Aprendizagem de Máquina, Reconhecimento de Padrões, Processos Gaussianos, Redes Neurais Artificiais, Identificação de Sistemas e Detecção de Anomalias. Tem aplicado métodos de Aprendizagem de Máquina em diversos projetos de pesquisa e desenvolvimento em áreas como modelagem de sistemas dinâmicos, análise de risco em saúde, visão computacional, prognóstico de falhas industriais e segurança da informação.

E-mail: cesarlincoln@dc.ufc.br
Linha de Pesquisa: Teoria da Computação – Lógica e Inteligência Artificial