Prof. Dr. Fernando Antonio Mota Trinta

É professor Associado I e membro do programa de Mestrado e Doutorado do Departamento de Computação da Universidade Federal do Ceará. Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Maranhão (1996), mestrado (2000) e doutorado (2007) em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco. É membro da Sociedade Brasileira de Computação, tendo atuado como Coordenador da comissão especial de Sistemas Multimídia e Web (2009/2011), e organizado eventos como o Simpósio Brasileiro de Sistemas Multimídia e Web (Webmedia 2009) e o Congresso Brasileiro de Software (CBSoft 2017). Previamente atuou como Engenheiro/Arquiteto de Software em empresas do Porto Digital do Recife, e desenvolvedor em empresas públicas de diferentes esferas. Dentre diversas áreas de atuação, tem atuado com maior ênfase em Sistemas Distribuídos, especialmente nos seguintes temas: offloading, middleware, arquiteturas orientadas a serviços, mobile cloud computing, fog computing e aplicações baseadas em localização.

E-mail: fernando.trinta@dc.ufc.br
Linhas de Pesquisa: Sistemas de Informação – Engenharia de Software