Prof. Dr. Miguel Franklin de Castro

Possui Bacharelado em Computação pela Universidade Federal do Ceará (1996), mestrado em Ciência da Computação pelo Programa de Mestrado e Doutorado em Ciência da Computação da Universidade Federal do Ceará (1999) e doutorado em Réseaux du Futur – Communication Intelligente no instituto Telecom SudParis (anteriormente Institut National des Télécommunications) (2004), França, onde participou posteriormente de programa de Pós-Doutorado no âmbito do projeto Europeu IST MAGNET (My Personal Adaptive Global NET). Atualmente é Professor Titular no Departamento de Computação da Universidade Federal do Ceará. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos, atuando principalmente nos seguintes temas: Internet das Coisas; Redes Móveis e Sem Fio; 5G/Beyond 5G/6G; SDN; Aprendizagem de Máquina Aplicada; Segurança da Informação; TIC para Blended Learning; e-Health.

E-mail: miguel@ufc.br
Linha de Pesquisa: Sistemas de Informação – Redes de Computadores