Prof.ª Dr.ª Valéria Lelli Leitão Dantas

É doutora em Informática pelo Instituto Nacional de Ciências Aplicadas (INSA) de Rennes, França. Possui mestrado e bacharelado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Possui experiência na área de Engenharia de Software e Computação móvel, atuando principalmente em testes de software com ênfase em aplicações móveis, internet das coisas e interfaces gráficas do usuário. Atuou como pesquisadora e gerente de projetos no GREat/UFC em projetos de desenvolvimento de software e colaborou na implantação do processo de testes na fábrica de testes do GREat/UFC. Atualmente, é professora adjunta do Departamento de Computação da Universidade Federal do Ceará, membro do programa de Mestrado e Doutorado em Ciência da Computação (MDCC) da UFC e faz parte do corpo docente do grupo de pesquisa GREat.

E-mail: valerialelli@ufc.br
Linha de Pesquisa: Sistemas de Informação – Engenharia de Software